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* O MÊS DE SHAWWAL E HAZATA AISHA R.A. *

* O MÊS DE SHAWWAL E HAZATA AISHA R.A. *

Bismihi Ta`ala

Depois do mês do Ramadã, vem o mês de Shawwal. O mês de Shawaal é o primeiro mês do Hajj. Ou seja, é permitido dizer labbaik para o Hajj a partir deste mês, não antes disso. Você deve notar que quando viajar era difícil e demorado, as pessoas costumavam poupar 6 meses para as viagens do Hajj.

Também durante esse mês, recomenda-se observar seis dias adicionais de jejum. Esses dias de jejum não são compulsórios, mas foram recomendados pelo amado Profeta Muhammad (saw) que declarou: “Quem jejua no mês de Ramadã e o segue por seis dias de jejum em Shawwal, então ele será recompensado como se jejuou durante todo o ano. “(Abu Dawood)

Esses jejuns podem ser mantidos em qualquer dia durante o mês de Shawaal. Para aquelas senhoras que têm anos de jejum de qaza, você deve substituir primeiro seus jejuns, em vez de observar esses nafils. Mas se apenas este qazas Ramadhaan em conta, em seguida, é permitido observar nafils. Você deve tentar substituir os jejuns perdidos deste ano (devido à menstruação) antes do próximo Ramadã.

* Outra recomendação do mês de Shawwal: Casamento! *

De acordo com uma narração relatada por Muslim, nossa mãe Aisha (ra) afirmou que seu casamento foi celebrado durante o mês de Shawwal. E o casamento foi consumado dois anos depois, naquele mesmo mês. A partir de então, Hazrat Aisha r.a. costumava fazer com que as moças casadas de sua família ficasse com o marido durante o mês de Shawwal. (Bukhari) De fato, a imama Bukhari intitula esse hadith pelo seguinte título: * '' Recomendação de casar, contrair matrimônio e ir casa do marido durante o mês de Shawaal. '' *


بَاب اسْتِحْبَابِ التَّزَوُّجِ وَالتَّزْوِيجِ فِي شَوَّالٍ وَاسْتِحْبَابِ الدُّخُولِ فِيهِ

عن عائشة قالت تزوجني رسول الله صلى الله عليه وسلم في شوال وبنى بي في شوال فأي نساء رسول الله صلى الله عليه وسلم كان أحظى عنده مني قال وكانت عائشة تستحب أن تدخل نساءها في شوال صحيح بخاري

Assim, baseando-se na prática de Hazrat Aisha r.a., dado que não há outras questões retardadas, pode-se escolher este mês para se casar. De fato, o casamento de Aisha (ra) com o Profeta de Allah (saw) é um assunto que deve ser explicado à geração atual.

A idade de Hazrat Aisha r.a. Surgem estranhezas mesmo entre os muçulmanos hoje em dia. Os não muçulmanos levam a questão a um escárnio e insultam os pioneiros de nossa religião: o amado profeta VI e nossa mãe, Aisha rá (Que Allá nos proteja). Cuidado com o escárnio, palavras ruins ou comentários ruins em tais questões é kufr e anula suas boas ações e imaan.

عن عائشة أن النبي صلى الله عليه وسلم تزوجها وهي بنت ست سنين وبنى بها وهي بنت تسع سنين صحيح بخاري

Hazrat Aisha r.a. disse: "O amado profeta VI se casou com ela enquanto ela tinha 6 anos de idade. E ela foi ficar com o profeta SAW com a idade de 9 anos de idade. '' (Sahih Bukhari)

A questão da infância de Aisha r.a. é muitas vezes questionável para esta época atual. De tal forma que alguns tentam anular toda a questão, opondo-se a este sahih hadith de Bukhari.

Mas deve-se notar que esse não era o caso nas eras passadas. Na verdade, meus ascendentes e ascendentes se casaram em tão tenra idade. Isso foi considerado maduro e normal em épocas passadas para se casar tão jovem quanto Aisha r.a.

Não procurarei páginas históricas para isso, mas quero mostrar a realidade desse fato não muito longe de nós, como há um século atrás. Este ano, no dia do Eid, visitei a minha sogra, que é a avó da minha esposa. Ela é de uma linhagem sul-africana Vaid e casada com Cassam Motala. Ambos ainda estão vivos Alhamdulillah. A Sra. Amina Motala tem agora 90 anos. Mas ela é tranquila e ainda tem boa memória. Ela nos disse que sua mãe se casou com seu pai aos 9 anos!

Agora isso é um século atrás. Imagine agora 14 séculos atrás. As pessoas serão mais fortes e mais maduras nesse momento. Da mesma forma, lembro-me que minha grande mãe paterna se casou nessa idade. Então, era uma prática normal se casar com garotas em idade jovem nos séculos passados. As meninas eram maduras o suficiente para lidar com a vida familiar e também eram mais responsáveis ​​nessa idade, já que uma menina de 18 anos estaria no nosso tempo.

Portanto, tal questão não deveria ser levantada para acusar o amado profeta VIU ou Abu Bakr r.a. Porque em seus ascendentes, eles foram continuamente por muito tempo casando com suas filhas em idade muito jovem.

A fraqueza de nossa maturidade física e mental de nossa geração atual que nos faz achar ideal para casar com uma garota de 20 anos.

Além disso, se esta fosse uma prática anormal de se casar aos 9 anos naquela época, então as partes opostas ao profeta teriam usado esta oportunidade para acusar o profeta neste casamento a Aisha r.a. Mas nem uma palavra para esse efeito é registrada pelos ditos da época. Não em Meca nem em Madina. Então isso era normal para se casar com uma menina.

Observe também que Hazrat Aisha r.a. foi precoce fisicamente e intelectualmente. Ela foi desenvolvida física e mentalmente para que seus pais insistissem em entregá-la ao marido. É relatado por Mustadrak e Tabrani que Abu Bakr r.a. Veio para o amado profeta saw perguntando por que ele não está levando sua noiva para casa? Na verdade hazisha Aisha ficou na casa de seu pai depois de nikah por cerca de 3 anos. O amado profeta SAW respondeu que ele não tinha dinheiro para o dote. Então Abu Bakr r.a. ele próprio deu ao profeta o volume do dote e mandou para a casa de Abu Bakr r.a.! Agora, se hazrat Aisha r.a. era jovem demais, então por que seu pai perguntaria ao profeta o motivo de não levá-la para casa? E para julgar se Aisha r.a. era muito jovem ou não, não é minha ou sua opinião. É a visão de seus pais. E seus pais estavam tão entusiasmados com o casamento que insistiram que o amado profeta vi levar Aisha sob sua custódia.

قال أبو بكر: يا رسول الله صلى الله عليه وسلم ، ما يمنعك أن تبني بأهلك؟ فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: «الصداق» فأعطاه أبو بكر اثنتي عشرة أوقية ونشا, فبعث بها رسول الله صلى الله عليه وسلم إلينا وبنى بي رسول الله صلى الله عليه وسلم في بيتي هذا الذي أنا فيه, وهو الذي توفي فيه رسول الله صلى الله عليه وسلم ودفن فيه المستدرك للحاكم

De fato, as qualidades de nossa mãe Aisha r.a. beneficiou muito a ummah. Ela fez perguntas que ninguém pediu e realizou uma educação do profeta que os grandes sábios sahabas costumavam pedir sua opinião sobre fatwas pertinentes.

De fato, Abu Bakr (ra) fez muito bem à Ummah, oferecendo sua filha inteligente e piedosa ao amado profeta SAW. Era a melhor das eras, os versos do Alcorão estavam sendo revelados e a ahadith do Profeta (saw) tinha que ser salvaguardada. Sua memória era excepcional: ela havia aprendido todo o Alcorão, assim como milhares de ahadith. Ela relatou 2210 ahadiths completamente. Além disso, ela, graças à sua sabedoria, ajudou na compreensão adequada da Jurisprudência Islâmica.

* A sabedoria por trás do casamento com Aisha (ra) *

É um fato que um homem tem uma vida fora de casa e outra vida dentro. Durante o dia, sua vida é passada do lado de fora e à noite, por dentro. Sahabahs como Abu Hurairah (ra) podem narrar milhares de ahadith, ditos e sunnahs do Profeta (saw) em vários tópicos fora de sua casa. Mas quem vai narrar para nós aquelas sunnahs importantes que ocorrem dentro da casa? São apenas as esposas que podem nos contar sobre os hábitos do marido. As esposas do Profeta Muhammad (saw) estavam em posição de descrever para nós as sunnahs que ocorrem dentro da casa. Sem eles, um forte domínio de sunnahs teria permanecido oculto.

Cada uma das esposas era uma pessoa diferente no que diz respeito a muitas coisas; eles tinham todos os gostos naturais, eram de diferente I.Q. e alguns eram mais velhos que outros. Entre as esposas do Profeta (saw), foi Aisha (ra) quem foi o mais excelente. Uma narração em Tafseer Kabeer relata que o Profeta (saw) disse: “Busque uma grande parte da educação islâmica de Humairah (Aisha (ra).” Sua natureza inquisitiva aperfeiçoou seu conhecimento do Islã.

Hazrat Aisha ra mantém o monopólio de relatos como a forma do Ka`bah, o melhor lugar para rezar em Masjid An Nabawi (Ustuwana Aisha ra), o du`a durante lailatul Qadr, Shabe Baraat, os limites do marido e da mulher durante o jejum, e assim por diante.

Aisha (ra) como um modelo

Hazrat Aisha (ra) havia aprendido o Alcorão e suas ciências durante os nove anos que viveu com o Profeta (saw). Seu aprendizado e sua sede de conhecimento eram tão profundos que, sempre que os eruditos sahabahs não podiam concordar entre si em matéria de jurisprudência, eles sempre recorreram a Aisha (ra) para uma solução. É por essa razão que é proclamado muito claramente que não há discriminação em relação ao gênero feminino no Islã. Nossa mãe Aisha (ra) subiu os degraus do taqwa (pavor de Allah), piedade e aprendendo que seu nome foi inscrito entre as mulheres da elite do Islã. (Musslim)

O Profeta (saw) tinha nove esposas; no entanto, o coração humano só pode amar um deles. Um hadith de Tirmizi narra que, quando o profeta SAW foi perguntado: “Quem você mais ama?” Ele respondeu: “Aisha (ra)”. “E entre os homens?” Ele respondeu: “Seu pai (Abu Bakr ( ra)). "(Tirmizi). Acredite em mim, a grandeza de nossa mãe Aisha (ra) não foi suficientemente reconhecida. Até mesmo o Profeta (saw) selecionou a presença de Aisha (ra) durante os tempos difíceis. Os versos sobre tayammum foram revelado em torno de circunstâncias relativas à nossa mãe Aisha (ra). Ela tinha recebido as saudações do anjo Jibrael (as). Não era ela que estava ao lado da cama do Profeta (saw) quando ele deixou este mundo? fazer com que você tenha um julgamento adequado sobre a grandeza de nossa mãe (ra): quando o Profeta Yusuf (as) foi acusado, uma criança o havia defendido, quando Juraij foi acusado, uma criança implorou por ele, quando Maria (virgem Maria) foi acusado, seu filho Jesus (as) havia defendido sua honra, mas quando nossa mãe Aisha (as) foi falsamente acusado, então Allah Ta'ala, o Senhor Supremo, que a defendeu revelando os versos do Alcorão.

Portanto, seja mais respeitoso com ela. Aqueles que foram desrespeitosos com ela não encontraram sucesso neste mundo. Enquanto aqueles que demonstraram respeito por ela foram bem sucedidos. Isto é meramente porque ela era o ser humano mais amado para Rasouloullah SAW. Aquele que mostra desrespeito a qualquer sahabah de fato prejudicou o amado profeta s.w.a. (Sahih Ibn Hibaan)

قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: «الله الله في أصحابي, لا تتخذوا أصحابي غرضا من أحبهم, فبحبي أحبهم, ومن أبغضهم فببغضي أبغضهم, ومن آذاهم فقد آذاني, ومن آذاني فقد آذى الله, ومن آذى الله يوشك أن يأخذه صحيح ابن حبان

O amado profeta SAW disse: "Tenha medo de Allah em relação à sua atitude em relação aos meus companheiros. (Twice) ... Aqueles que os machucaram realmente me machucaram. Aquele que me feriu de fato feriu Allah Ta`ala. E aquele que feriu Allah Ta`ala, então Ele vai se vingar com ele muito rapidamente. '' (Sahih Ibn Hibbaan) Alguns comentaram que tais pessoas não viverão por muito tempo.

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