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* O RESPEITO DO MASJID: *

* O RESPEITO DO MASJID: *

Bismihi Ta`ala

1. O Mensageiro (Swalallahou `Alaihi Wasallam) ordenou a construção de masjids em cada cidade ou aldeia. Ele também orientou que os masjids sejam mantidos limpos e perfumados toda sexta-feira. (Tirmizi, Ibn Majah) Hazrat Umar (ra) costumava impedir os edifícios de um segundo masjid com base na desunião. Caso contrário, um segundo masjid pode ser construído onde for necessário em uma determinada área.

2. Hazrat Omar bin Al Khattab (ra) costumava fazer com que o masjid fosse perfumado todas as sextas-feiras. (Ibn Abi Shaibah) Abdullah Al Mujammir costumava perfumar o masjid todas as sextas-feiras com Bukhoor. Bukhoor é um pacote principalmente de madeira Ouds e também outros tipos de madeira perfumada que queimam para produzir uma fumaça perfumada. O moasjid também pode ser perfumado com a fragrância de Itar ou mesmo Musk ou Zaafraan. (Sharhe Mishkaat-Qari)

3. Recomenda-se construir um grande masjid e decorá-lo com moderação. (Muslim)

4. Recomenda-se entrar primeiro no masjid com o pé direito e deixá-lo primeiro com o pé esquerdo.

5. O Mensageiro (saw) proibiu que (Houdood) punição corporal seja infligida dentro da área de masjid. Ele também proibiu que o masjid seja frequentemente usado como um local para cantar poemas. Tempos para tempos permitidos. (Abu Dawood, muçulmano)

6. No masjid, é proibido se envolver em conversas sobre negócios, transações ou assuntos relacionados a propriedade ou riqueza. Não é permitido exercer uma ocupação assalariada nos recintos da masjid. (Tirmizi)

7. É proibido levantar a voz dentro do masjid, exceto salah, palestras, khutbah, ensinamentos islâmicos, zikrullah, taleem ou recitação do Alcorão. (Tirmizi) No entanto, ações individuais não devem perturbar qualquer outra pessoa. Assim, deve-se afastar do masjid aqueles que não respeitam o silêncio do masjid: crianças pequenas, homens loucos e tais pessoas.

8. É antiético introduzir maus cheiros no masjid através da respiração ou da roupa de alguém. É muito recomendado perfumar-se e limpar a boca antes de entrar no masjid. Maus cheiros criam dificuldades para os anjos e outros Musallis. (Ibn Majah)

9. É preciso estar no estado puro (tendo ghusl) para entrar no masjid. Portanto, é proibido menstruar mulheres e aqueles que estão em estado de grande impureza (requerendo ghusl) para entrar no masjid. (Abu Dawood, Muatta Imam Maalik)

10. Não é permitido usar o masjid como passagem. Recomenda-se a realização de dois rakaahs de Tahiyyatul Masjid sempre que alguém entrar no masjid, exceto em horários proibidos. Importante ler tajyatul masjid pelo menos uma vez por dia (Shami).

11. Não é permitido transportar armas de dois gumes ou ferramentas pontiagudas, que podem ferir as pessoas, em um masjid. Em caso de necessidade, eles devem ser colocados sob uma tampa ou cobertos com a mão. (Bukhari)

12. A oração de Janaazá não deve ser realizada no masjid. (Abu Dawood) Deve ser realizado no pátio ou fora do masjid.

13. É proibido sentar-se de frente para o qiblah ou com as costas na direção do banheiro. (Bukhari) Também é proibido cuspir na direção da qiblah. (Abu Dawood) Na verdade, não se deve cuspir no lado direito. Dentro do masjid, em caso de necessidade, use um lenço ou lenço de papel e cuspa no lado esquerdo. Também não é permitido estender as pernas para a qiblah. (Bahr ur Raiq)

4. É proibido fazer anúncios dentro do masjid sobre itens perdidos ou recuperados. (Muçulmano). Em vez disso, use um quadro negro no pátio.

15. É um ato virtuoso limpar o masjid. Um é recompensado (com sawaabs) quando se remove o lixo dele. A propósito, Hazrat Ibrahim (as) e Ismail (as) costumavam limpar o Masjid Al Haram. Por isso, deve-se sentir-se privilegiado em limpar o masjid parcial ou integralmente.

16. Recomenda-se fazer a intenção de nafil itikaaf ao entrar no masjid.

17. Só se pode dormir em um masjid se for um viajante ou um mu'takif. Assim, com a permissão dos mutawalli, e depois de fazer o niyat para itikaaf, os muballighs (aqueles que propagam o deen) podem dormir no masjid.

18. É makrooh (detestável) pintar ou colocar escritos no mihrab ou na parede de frente para o qiblah que poderia desviar a atenção dos musallis. (Ahmad, Shami) Também é makrooh fazer uso de musallas com quadros que afetam a concentração em salaah dos musallis. Caso contrário, é melhor usar tapetes simples sem fotos.

19. Também é makrooh (detestável) usar roupas com imagens ou escritos que possam distrair a atenção dos musallis. Também é makrooh (detestável) executar salaah com roupas de mangas curtas. (Shami) Na verdade, Allah Ta'ala nos ordena a usar roupas dignas e apresentáveis ​​durante a salaah e quando formos ao masjid: “Ó filhos de Adão. Usa vestes apresentáveis ​​em cada lugar de adoração (salah). ”(Surata 7, verso 31)

20. É antiético colocar o Alcorão em um nível mais baixo do que o musallis sentado em uma cadeira. Em vez disso, deve-se colocá-lo em um rack a cerca de três pés do chão.


21. É proibido andar antes de um musalli em salah. O masjid deve ser equipado com sutrahs, uma espécie de partições baixas que podem ser colocadas na frente de musallis. O profeta (saw) afirmou: Se a pessoa andando diante de um musalli em salaah soubesse da seriedade desse ato, ele teria preferido esperar até cem anos. (Abu Dawood, Tirmizi)

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